Levedo de Cerveja para que serve?

O levedo ou levedura de cerveja é um fermento natural usado na fermentação da cerveja. Porém pode ser consumido na sua forma em pó ou em cápsulas, pois é um excelente protetor natural do organismo contra a poluição e radiações além de ser uma ótima fonte de vitaminas, principalmente as do complexo B, e sais minerais. Além disso, é também ajuda no sistema imunológico, no stress e na fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.

Ele ajuda também a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxica o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de distúrbios nervosos e diabetes. É um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.

Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervosos, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, depressão, cansaço físico e mental.

A levedura de cerveja contém, além de todas as vitaminas do complexo B (colina, biotina e inositol), vitamina A, sais minerais como cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo e selênio. Também possui proteínas e aminoácidos, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).

É um excelente repositor de vitaminas e minerais, e também é usado como complemento para dietas de emagrecimento. Para tanto deve ser consumida junto com sucos, antes das refeições para ajudar a diminuir o apetite, devido ao seu alto valor protéico.

Pelo seu alto teor de cromo, o levedo de cerveja pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.

Pode ser encontrado em casas de produtos naturais sendo vendido o pó a granel, e pode ser consumido misturado a saladas, sopas, sucos, vitaminas ou então na ração humana. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grandes partes de suas substâncias benéficas.

Lembre-se: Sempre consultar um profissional habilitado para indicação de um suplemento específico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário