Conheça um pouco mais sobre a Albumina/Clara de Ovo e seus benefícios na Atividade Física

O que é a albumina?

A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte protéica.

Quais os benefícios da Albumina?

· Formação de enzimas que regulam a produção de energia
· Ganho de massa muscular magra
· Evitar os níveis elevados de gordura no organismo
· Entre outros:

Mais de 50% da vitamina B2 do ovo estão na clara. Nela, estão todos os aminoácidos essenciais e não-essenciais, além das vitaminas no complexo B e 12 minerais, como zinco e manganês. Além de ser uma fonte barata de proteínas, a clara tem uma boa biodisponibilidade, ou seja, o organismo consegue absorver com facilidade seus nutrientes. “E é um fator para a formação de fibras musculares, elásticas e colágenas. Sintetizadas a partir de seus aminoácidos essenciais”, diz o endocrinologista Tércio Rocha.
O melhor modo de consumir a Albumina é misturá-la em sucos de frutas, de preferência as que sejam ricas em vitamina C. Isso porque a vitamina C ajuda na absorção e fixação destes aminoácidos.
Nem todos, porém, devem acrescentar claras à alimentação. Pessoas com problemas renais devem evitá-las, já que o excesso de proteínas pode agravá-los e ainda levar à formação de cálculos. “Proteínas realmente têm resultados satisfatórios no aumento de massa muscular. Mas para isso, o consumo precisa ser proporcional à demanda calórica e protéica", adverte a professora do Instituto de Nutrição da UERJ, Cláudia Valéria Cardim da Silva. Ela enfatiza que há limites para este consumo. Não sendo absolutamente bem dosado, toda esta proteína em excesso pode provocar uma sobrecarga dos rins e do fígado. Logo, quem quer ganhar músculos e não correr riscos deve buscar orientação especializada. Assim, previne erros e exageros.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post!
    Minha dieta é rica em proteínas e a albumina esta inclusa.
    Faço o uso com o Shake ou simplesmente comendo a clara do ovo.
    http://www.suplementosrm.com.br

    ResponderExcluir