Taça de morango, opção saudável!

Esta receita fácil de fazer é mais saudável que o iogurte comprado, sendo ideal tanto no café-da-manhã como na sobremesa. Você pode quadruplicar a mistura de aveia e sementes e guardar o que sobrar num recipiente hermético por uma semana. Se não for época de morangos, utilize fatias de banana ou frutas vermelhas congeladas.

Ingredientes:

¼ de xícara de flocos de aveia
1 colher (sopa) de sementes de girassol
1 colher (sopa) de sementes de abóbora
1-2 colheres (sopa) de mel
6 colheres (sopa) cheias de iogurte natural
½ colher (chá) de extrato de baunilha
6 morangos fatiados

Modo de preparo:

Toste levemente a aveia numa frigideira em fogo baixo por 3 minutos, mexendo com uma espátula;
Junte as sementes de girassol e de abóbora e toste por 2 minutos, mexendo sempre, até que a aveia e as sementes fiquem coradas;
Retire do fogo e incorpore o mel, mexendo. Ele deve espirrar um pouco, mas continue mexendo até recobrir bem a aveia e as sementes. Deixe esfriar um pouco para que a mistura se torne crocante;
Misture o iogurte com o extrato de baunilha;
Espalhe uma camada da mistura crocante no fundo de um pote plástico alto. Coloque metade do iogurte e metade dos morangos. Repita as camadas. Tampe.

Porção: 1                                Preparo + cozimento: 10+5 minutos

Embalagem: Prepare no dia anterior e conserve na geladeira durante a noite. A mistura se mantém por 1 semana em recipiente hermético.

Benefícios para a saúde: A aveia é rica em fibras e vitaminas B e fornece muita energia. Segundo pesquisas, os alimentos ricos em carboidratos estimulam a produção de serotonina – responsável pela sensação de bem-estar -, que tende a diminuir no inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário