Saiba para que serve a Dextrose

Esse suplemento é mais conhecido como glicose e surge através da mudança das enzimas do amido de milho, sendo a mais importante fonte energética do corpo. Isso porque, para produzir a glicose, o corpo usa gordura, carboidrato e proteína, mas a parte mais usada é o próprio carboidrato. A dextrose é um monossacarídeo e é classificado como um carboidrato simples, já que a estrutura de suas moléculas é pequena. Nesse caso, a absorção e digestão da dextrose são rápidas, de poucos minutos que aumenta os níveis de glicose sanguíneos.

O índice glicêmico da glicose é por volta dos 100 e isso promove a liberação da insulina. Ela, por sua vez, transporta a glicose para as células vindo do sangue. Nesse transporte também estão presentes proteínas se o corpo disponibilizarem as mesmas. Sendo assim, a dextrose é considerada perfeita para ingerir junto com whey protein depois de um exercício físico.

Esse monossacarídeo é completo para dar energia mais rápido ao corpo a fim de que possa ser praticado uma atividade. Além de abastecer os níveis de açúcar no sangue.

As proteínas juntas com os carboidratos atuam melhor na absorção pelo corpo. Depois de treinar num ritmo intenso, os músculos necessitam muito de proteína e glicose. Os shakes anabólicos, portanto, devem conter proteínas e carboidratos que tenham um nível de glicose alto. Então é por esse fato que tomar whey protein e dextrose junta é tão recomendado.

É recomendável ingerir dextrose após os treinos, se o seu caso for uma melhor e mais rápida recuperação dos músculos. Todas as pessoas que praticam esportes ou exercícios físicos podem tomar dextrose. Ela foi elaborada para suprir os desgastes provocados pelas atividades intensas. Já diabéticos devem realizar um exame ou consultar um nutricionista ou médico, já que o nível de glicose desse suplemento é alto. Por isso é necessária muita atenção. O tempo para consumir dextrose é indefinido, pois é um carboidrato feito a partir do milho, ou seja, não resulta em efeitos ruins para o organismo.

Lembre-se: Sempre consultar um profissional habilitado para indicação de um suplemento específico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário