Suco super Digestivo

Repleto de enzimas e fibras, este trio delicioso limpa profundamente o sistema digestório.

As frutas frescas e os vegetais crus contêm enzimas que facilitam a digestão. Eles são especialmente benéficos sob a forma de suco, já que assim o organismo os absorve com mais facilidade.

Pêra Esta fruta contém muita pectina, uma fibra solúvel que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e a combater substâncias cancerígenas. A pêra também é uma boa fonte de cobre, um oligoelemento cuja carência está associada a um risco maior de câncer de cólon. Segundo pesquisas, a pêra é o alimento menos alergênico de todos.
Papaia Rica em fibras, que auxiliam na eliminação de toxinas, a papaia é útil aos portadores da síndrome do intestino irritável. Ela também contém diversas enzimas que quebram as proteínas – como a papaína e a quimopapaína – e estimulam a digestão. Pesquisas comprovam que essas enzimas também ajudam a reduzir inflamações e permitem que o organismo absorva mais nutrientes dos alimentos.
Gengibre a raiz do gengibre é muito utilizada como auxiliar no tratamento de problemas estomacais brandos e recomendada pelos fitoterapeutas para prevenir ou tratar enjôos e vômitos associadosa viajens de ônibus, carro e barco. Diversos estudos comprovaram que o gengibre é eficaz no combate ao enjôo e aos vômitos dos primeiros meses da gravidez. Além de tudo, é um excelente termogênico responsável por cerca de 10% do gasto total de energia.

Receita

3 pêras grandes e maduras cortadas em pedaços grandes
1 papaia cortada em pedaços grandes
1 pedaço grande (4 cm) de gengibre descascado cortado em pedaços grandes

Passe as pêras, a papaia e o gengibre ralado pela centrífuga. Mexa e beba imediatamente.

Dicas de preparo

A pêra amadurece de dentro para fora. Para saber se ela está madura, pressione ligeiramente a base do talo. Se ela ceder, a fruta está madura;
O suco de pêra fica mais claro de for mantido na geladeira;
Embora a polpa da papaia não contenha toxinas, as sementes apresentam uma quantidade infirma de uma substância tóxica que pode afetar o sitema nervoso. Portanto, retire-as antes de consumir a fruta;
Prefira o gengibre fresco ao seco. Além de ser mais saboroso, ele contém mais gingerol, um composto antiinflamatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário