Páscoa, conheça os diferentes tipo de chocolate e saiba para qual dar preferência

Hoje já sabemos que o chocolate não é mais um vilão para quem quer perder peso e sim, pode acabar ajudando na saciedade e consequentemente na perda de peso.

Através de um estudo feito por um dinamarquês, foi visto que o chocolate amargo promoveu mais saciedade e acabou ajudando na questão de "beliscar" ao longo do dia, o que resultou em uma ingesta menor de calorias no dia. A quantidade seria de 30 a 40 gramas para o lanche do meio da manhã aproximadamente.

O porquê desse efeito ainda é incompreendido. Existe a suspeita de que ele ocorra graças a substâncias do alimento que agem como as anfetaminas, suprimindo a vontade de comer.

E aqui vão as diferenças e semelhanças de um doce trio:

AMARGO

Entram na sua composição as sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite. Seu sabor peculiar se deve à maior quantidade de massa do fruto do cacaueiro. O ideal para a saúde seria de 70-80% de cacau. Uma barra de 30 gramas fornece 150 calorias.

AO LEITE

Licor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. Calorias em 30 gramas: 159.

BRANCO

Muita gente não o considera digno de ser classificado como chocolate. Isso porque as sementes de cacau não fazem parte da fórmula desse alimento. Para obter o tipo branco, a indústria se vale de uma mistura de leite, açúcar, manteiga de cacau e lecitina. São 164 calorias em 30 gramas.

Alerta:

Cuidado com o diet

Uma das discussões fica em torno dos chocolates diet. Este tipo tem menos ou não tem açúcar e geralmente é direcionado aos diabéticos, mas o apelo sobre o fato de não ter açúcar pode enganar quem quer diminuir a ingestão de calorias. O chocolate diet normalmente tem mais gordura para ficar com a consistência cremosa. Por isso é preciso comê-lo com cuidado.

Ótima Páscoa para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário